Correios lança selo durante mais um Cantinho Cultural

Selo comemorativo (Foto: Divulgação Correios)

Os Correios em Sergipe vão lançar nesta quinta-feira, 24, o selo em comemoração ao centenário da Sociedade Filatélica Brasileira, durante a 26ª edição do Cantinho Cultural dos Correios. O evento acontece nesta quinta-feira, 24, às 15h30, na Agência Central. A programação conta ainda com exposição de esculturas e xilogravuras da artista plástica Sueli Nielsen, apresentação musical do cantor e compositor Giló, e sessão de autógrafo do livro “Retalhos – uma Antologia Poética”, dos autores Ancelmo Aragão, Bárbara Juca, Euvaldo Lima, Geovania Manos, Israel Bispo e Ramon Diego;

Nacionalmente, o selo comemorativo aos 100 anos da Sociedade Filatélica Brasileira foi lançado na última sexta-feira, 18, no Rio de Janeiro, durante a abertura do Encontro Regional de Filatelia. O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Comerciantes Filatélicos (ABCF), com participação da Federação Brasileira de Filatelia (Febraf).

Selo

Criado pelo artista G. Tardin, o selo traz a representação da versão de 30 réis do Olho-de-Boi, na qual foi aplicada uma imagem latente do numeral ‘100’. Para produzi-lo, foram utilizadas as técnicas de calcografia e aplicação da cor bronze especial. O selo tem valor facial de R$ 2,55 e uma tiragem de 300.020 exemplares.

Desde a sua fundação, em 1911, a Sociedade Filatélica Brasileira vem trabalhando para o desenvolvimento da Filatelia no país e para a divulgação do aspecto cultural e de lazer do hobby de colecionar selos. O trabalho da Sofibra é considerado a base de toda uma estrutura em que se desenvolveu e se apoia a Filatelia organizada no Brasil – os clubes filatélicos.

Fonte: Ascom Correios/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais