Correios lança selo em homenagem a Guimarães Rosa

Clique para ampliar
Os Correios e a Academia Sergipana de Letras lançaram nesta segunda, 18, um selo em homenagem a João Guimarães Rosa, no ano do centenário do seu nascimento. Guimarães Rosa é autor de inúmeras obras consagradas, dentre elas, ‘Sagarana’ e ‘Grande Sertão: Veredas’.

Guimarães Rosa conquistou inúmeros prêmios literários pela grandeza de sua Obra, traduzida em vários idiomas. O livro Sagarana foi editado também em Braile. A Obra do escritor revolucionou a literatura brasileira e é famosa pela linguagem e neologismos criados por ele. Eleito para a Academia Brasileira de Letras, tomou posse em 16 de novembro de 1967, vindo a falecer três dias depois no ápice da carreira literária.

A imagem do selo comemorativo é composta por elementos que caracterizam a vida do escritor. Em primeiro plano, a reprodução de uma fotografia do início dos anos 60, época em que foi eleito, por unanimidade, para a Academia Brasileira de Letras registra a postura e elegância do escritor que, usando a característica gravata borboleta, remete à sua carreira de diplomata.  Em contraste com o refinamento do artista, figura, como imagem de fundo, a natureza e o homem do sertão. O sertão brasileiro e a paisagem das Gerais estão representados nos buritis das veredas e no horizonte das montanhas de Minas. 

 


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais