Covid-19: fotógrafos se unem para ajudar artistas e comunidades em SE

Algumas das fotos disponíveis (Foto: divulgação/ Galeria Trampolim)

Um grupo de fotográficos, coordenados pela Galeria de Arte Trampolim, unificaram seus trabalhos a fim de comercializar a preço acessível um pouco do acervo fotográfico que dispõem. Segundo a Galeria Trampolim, o intuito é ajudar a classe artística sergipana além de alguma comunidade do estado, ambos afetados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A ação irá funcionar de maneira simples. A galeria convida artistas visuais a disponibilizarem obras no tamanho de 20x30cm para venda no site da companhia ( https://www.galeriatrampolim.com/) com o objetivo de distribuir a renda arrecadada entre os participantes e algumas comunidades que precisam de recursos no combate à Covid-19.

Fotógrafo Arthur Soares

Segundo a Galeria Trampolim, as fotografias estão sendo comercializadas a um custo de R$ 120 reais (valor de cada arte). “É possível apoiar o nosso ecossistema criativo e auxiliar comunidades vulneráveis. Enquanto ainda garante uma bela arte para sua casa, escritório ou presente”, destaca a companhia.

O valor arrecado será divido entre o autor da obra, a comunidade a ser ajudada e os custos operacionais e logísticos. Segundo o fotógrafo Arthur Soares, o projeto é uma importante oportunidade para ajudar os outros através da sua arte. “São fotografias minhas que estarão à disposição para o público a um preço justo”, comenta.

Ainda segundo ele, o melhor de tudo é que, ao final, todos estão ganhando. “Ganha quem acaba adquirindo uma obra de sua preferência para uma coleção ou até mesmo com o intuito de presentear alguém, os artistas que têm seu trabalho abraçado a uma causa. Além do mais importante, as instituições que receberão esse apoio em um momento que estamos passando”, destaca.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais