CPMC reúne oficias responsáveis pelo policiamento

Começou agora há pouco, às 10 horas, uma reunião com os oficiais e sargentos que estarão comandando o policiamento durante o Pré-Caju 2005. A reunião é promovida pelo Comando de Policiamento Militar da Capital – CPMC – e tem direção do coronel Antônio dos Santos, comandante do CPMC.

 

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, cerca de 100 oficiais estão presentes ao evento, que acontece na Acadepol. O coronel explicou à equipe da InfoNet que o objetivo principal da assembléia é repassar para os oficiais o planejamento de segurança da festa.

 

“Essa primeira reunião será apenas com eles. Na quarta-feira, estaremos com o pessoal da logística”, disse. Para o coronel, espera-se uma redução no número de ocorrências durante as quatro noites, graças ao aumento do efetivo e de um trabalho de base que será realizado por toda a cidade.

 

“No ano passado, comparado com outros Pré-Cajus, o índice de crimes foi menor. Ocorreram apenas furtos de relógios e outros documentos, portanto, recomendamos que as pessoas não levem objetos de valor para a avenida”. Segundo Antônio, o efetivo aumenta 10% este ano. Está programada, também, a colocação de mais postos de observação elevados.

 

Em relação ao resto da capital, Antônio informou que o policiamento será ostensivo antes e depois do Pré-Caju 2005, com blitze e rondas nos pontos de ônibus e terminais entre as 3 e 6 horas. O coronel finalizou explicando que um trabalho também está sendo feito no sentido de evitar truculência policial: “Sempre falamos sobre o respeito ao humano. A força policial não deve ser confundida com violência e deve ser utilizada com responsabilidade”.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais