Criança no Pré-Caju: pode ou não?

0

Uma das questões levantadas pelos que quererem brincar o Pré-Caju é: crianças podem ir para a folia ou não? De acordo com o alvará expedido dia 5 de janeiro de 2005 pelo Juizado da Infância e da Juventude, que segue as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, adolescentes a partir dos 14 anos poderão sair sozinhos nos blocos e visitar o Planetaju, desde que, obviamente, portando cópia da carteira de identidade ou algum outro documento de identificação.

Dos 12 aos 14 anos poderão sair em blocos e visitar o Planetaju os adolescentes acompanhados pelos pais ou responsável, também portando documento de identificação. Crianças abaixo dos 12 anos não poderão sair em blocos, com exceção dos participantes do Bloco Cidade Criança, que desfila no domingo. Entretanto, elas poderão freqüentar o Planetaju e camarotes em companhia dos pais ou do responsável, mais uma vez portando documento de identificação.

Os menores de 14 anos que forem encontradas nos blocos sem a companhia dos pais ou do responsável serão encaminhados ao Juizado, que irá procurar o endereço da criança e entregá-la aos pais, além de cobrar deles o porquê dela estar sozinha lá, como também cobrar dos blocos a mesma razão, uma vez que estes foram notificados da proibição. Somente maiores de 18 anos poderão participar do Bloco das Cajuranas, em virtude de suas peculiaridades.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais