CTO apresenta espetáculo no Lourival Batista

O Centro de Teatro do Oprimido (CTO) apresenta nesta quarta-feira, 9, às 19h, no Complexo Cultural Lourival Batista, o espetáculo ‘Respeito sim, preconceito não’, no encerramento da segunda etapa de formação de Multiplicadores do Método de Augusto Boal.

 

A peça será encenada pelo grupo de Teatro Fórum, formado por idosos do bairro Bugio. De acordo com Aldo Resende, um dos realizadores do curso, na primeira etapa do curso foram formados multiplicadores, que tiveram dois meses para aplicar o método em suas comunidades.

 

“Um desses grupos formados nas comunidades foi selecionado para fazer o encerramento dessa segunda etapa do curso”, explica Aldo. A peça aborda a discriminação sofrida pelos idosos no transporte público urbano. A apresentação será aberta ao público, com entrada franca. No mesmo dia, será aberta a exposição ‘Estética do Oprimido’, com obras de pintura e escultura feitas pelos multiplicadores.

 

Teatro do Oprimido

 

Essa etapa da capacitação, que começou no último dia 4 de abril e será encerrado nesta quarta, 9. O curso está formando multiplicadores no método teatral criado por Augusto Boal. Em Sergipe, já foram formados 33 multiplicadores, que têm espalhado seu aprendizado por 15 núcleos em diversas cidades do Estado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais