“Cuba dos Cubanos” a partir de hoje na Álvaro Santos

A partir de hoje, os amantes da fotografia poderão apreciar uma exposição do fotógrafo baiano Alvaro Villela. Intitulada de “Cuba dos Cubanos”, a mostra será aberta oficialmente, às 20 horas, na Galeria Álvaro Santos. O trabalho fotográfico poderá ser vista pelo público até o dia 29 deste mês, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas.

“Cuba dos Cubanos” já passou pelo Rio de Janeiro, com início em Salvador, e continuará visitando as principais capitais do país. Em novembro, segue para o Foto Arte 2005, em Brasília, um dos mais importantes festivais de fotografia da América Latina. No próximo ano, irá para São Paulo, através do programa de arte-visual itinerante do Sesi-SP.

Ao todo, são 30 fotografias. O projeto “Cuba dos Cubanos” é fruto de uma expedição fotográfica de um mês de viagem por Cuba, quando Villela percorreu de carro 2.580 km. O autor chegou a fazer 800 fotografias. As imagens estão reunidas numa pequena obra, constituindo uma crônica de sua passagem pelo país.

Segundo Villela, um dos elementos mais fortes de seu trabalho é a cor, usada para escapar da nostalgia e testemunhar o vigor de viver em Cuba hoje. A primeira exposição individual do autor aconteceu em 1990. Ele diz que pretende retornar a Cuba ainda no próximo ano, quando dará continuidade ao seu projeto, que espera publicar em forma de livro.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais