Cultura árabe é tema de encontro que acontece até domingo

Tem início hoje, 28, o VI Encontro de Cultura Árabe de Sergipe. Um dos objetivos do evento é divulgar e difundir a contribuição dos povos árabes para a formação cultural dos brasileiros.

 

A abertura do Encontro acontece às 19h, no Auditório da Sociedade Semear, com palestras dos professores Antônio Ponciano Bezerra e Luiz Antônio Barreto. Eles falarão respectivamente sobre os temas: ‘O Rubaiyat de Omar Khayyam: celebração da vida e/ou hino ao amor?’ e ‘Cristãos e Mouros na cultura brasileira’.

 

No sábado, 30, às 20h será encenado, no Teatro Atheneu, o espetáculo ‘Bustan El Sadaka – Jardim da Amizade’. Ambientado em um jardim, o ‘Bustan El Sadaka’ é uma celebração á amizade entre mulheres árabes de duas nacionalidades: egípcia e libanesa, que será representada através do rico folclore das duas nacionalidades. A entrada é gratuita.

 

Já no domingo, 1°, será promovido um Workshop de Dança Oriental, com a bailarina e coreógrafa profissional Isis El Helwa, que foi escolhida em 2005 como a melhor bailarina da III Conferência Internacional de Dança do Ventre Luxor. O tema do curso será ‘Pop Egípcio e Técnicas de Quadril’ e as vagas são limitadas. Os interessados podem fazer reservas pelos telefones (0xx79) 3211-8078 / 9994-5003.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais