Cultura Uçá

O Caranguejo Elétrico é muito mais que um bloco desfilando na avenida: ele traz a cultura popular através de representantes da vasta cultura sergipana. Na ala de abertura, os personagens “Pássaro da Paz”, “Guerreiro do Apocalipse”, “Guerreiro Africano” e “Índio”, membros do grupo de teatro Pernas de Pau de Santo Amaro, equilibram-se em gigantescas astes de madeira e trazem o brilho do tradicional carnaval de rua para os foliões neste Pré-Caju 2005.

A Caceteria do Rindú, que anima o período junino em São Cristóvão, também oferecem um colorido a mais para o bloco. “Comecei a me apresentar na caceteria há dois anos porque o médico me receitou alegria e diversão. Desde então, não tenho mais problemas de saúde”, afirmou Ronilda Gomes, uma das integrantes do grupo.

E, como não poderia de faltar, o trio mais completo do Pré-Caju ainda conta com o agito da banda Big Ban San Cristvão, que segue levando os membros do bloco, em um clima de muita alegria e tradição.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais