Curta-SE 11 é selecionado pelo Programa Petrobras Cultural

Mais uma vez, o Festival de Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) foi contemplado pelo Programa Petrobras Cultural. Dos 109 inscritos na categoria Festivais de Cinema, foram selecionados 17 projetos, sendo seis da região Nordeste. O Curta-SE, que pela quinta vez consecutiva é contemplado para o programa.

Os principais critérios considerados na análise das comissões são a relevância e o mérito qualitativo do projeto e sua viabilidade de execução. Além disso, é levada em consideração a diversidade étnica e regional da cultura brasileira. “Sabemos que o nível deste programa é altíssimo. Passamos por uma seleção criteriosa juntamente com os outros 108 projetos. Ser selecionado significa que a Petrobras aposta no Curta-SE como célula importante no audiovisual brasileiro”, destacou Rosângela Rocha, diretora executiva do festival.

O processo de seleção dos projetos inscritos no Programa Petrobras Cultural passa por quatro etapas: triagem administrativa, comissões de seleção, etapa Ministério da Cultura e Conselho Petrobras Cultural. A Petrobras vai destinar R$ 9 milhões para os 41 projetos contemplados em festivais de música, de cinema e de difusão de longa-metragem para salas de cinema.

Esta é a nona vez que a Petrobras patrocina o Curta-SE. Em 2004, 2005 e 2006, o patrocínio foi por escolha direta. “Desde 2004, a Petrobras é um importante parceiro. É uma empresa séria e que investe em cultura. Ficamos extremamente satisfeitos em contar com esse patrocínio mais um ano”, reforçou Rosângela.

Curta-SE

 A 11ª edição Curta-SE acontece de 12 a 17 de setembro. As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril. Podem participar das mostras competitivas curtas-metragens de até 15

minutos compreendidos nas categorias 35mm, vídeo (DVD, internet, CDrom), vídeo de bolso (celular) e vídeos sergipanos. Além disso, há mostra competitiva de longas a partir de 70 minutos. As inscrições devem ser feitas através do site www.casacurtase.org.br.

Fonte: Ascom Curta-se


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais