Curta-SE 12 abre inscrições com nova categoria

(Foto: divulgação)

As inscrições para a 12ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe começam no dia 30 de janeiro. Através do site www.casacurtase.org.br, os realizadores poderão inscrever curtas-metragens de até 15 minutos compreendidos nas categorias 35mm, vídeo (DVD, internet, CDrom), vídeo de bolso (celular), vídeos sergipanos. Além disso, há mostra competitiva de longas a partir de 70 minutos. As inscrições seguem até 13 de abril.

Uma das novidades deste ano é que bandas de todo o país podem inscrever videoclipes. “Esta é uma solicitação que recebíamos dos músicos. Achamos que seria interessante porque traríamos para o público uma nova categoria. Além disso, é uma aproximação de duas artes: música e cinema”, destacou Rosângela Rocha, diretora do festival.

Serão selecionados 20 vídeos iberoamericanos, dez vídeos sergipanos, dez vídeos de bolso, cinco longas, dez em 35mm e dez videoclipes. A lista de selecionados deve ser divulga na segunda semana de julho. Os vídeos de cada categoria passarão pela análise de três jurados.

Além das mostras competitivas, o Curta-SE traz também as mostras informativas, exibidas em espaços alternativos e em cidades do interior sergipano. O festival promove também seminários,oficinas e workshops gratuitos abertos ao público.  A 12ª edição do Curta-SE acontecerá de 17 a 22 de setembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais