Curta-SE 6 confirma presença de dois longas-metragens

A sexta edição do Festival Luso Brasileiro de Curtas Metragens – Curta-SE 6 – já confirmou a presença de dois longas-metragens. ‘Crime Delicado’, de Beto Brant, e ‘Soy Cuba: o Mamute Siberiano’, de Vicente Ferraz, serão exibidos durante o Festival, que acontece de 26 a 30 de abril próximos, no Cinemark Jardins, em Aracaju. Uma das produções, Crime Delicado, é brasileira. Confira abaixou um pouco sobre cada um dos filmes.

Soy Cuba: o Mamute Siberiano – O documentário trata do filme Soy Cuba, de Mikhail Kalatozov, e foi produzido em 1964 com o objetivo de fazer propaganda da Revolução Cubana em plena Guerra Fria. O filme acabou sendo ignorado por cubanos e soviéticos por ter uma estética de caráter poético, e os espectadores esperavam um filme mais objetivo.

Crime Delicado – o crítico de teatro Antônio Martins (Marco Ricca) é fascinado por Inês (Lilian Taublib), uma mulher deficiente física que é musa de um pintor mais velho, José Torres Campana (Felipe Ehrenberg). O longa é inspirado no livro homônimo, de Sérgio Sant’anna, e traz novos caminhos na obra de Brant, que antes só havia filmado filmes policiais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais