Curta-SE 7 tem mais de 400 inscritos

Acabam hoje, 16, as inscrições para a sétima edição do Curta-SE – Festival Luso-Brasileiro de Curtas Metragens. Ao todo já foram inscritas 426 produções, sendo 344 em vídeo, e 82 em 35mm. Os produtores sergipanos já marcaram sua presença no festival tendo sete produções em vídeo, e os portugueses entraram no festival com 20 produções entre 35mm e vídeo.

”O número de inscrições superou as nossas expectativas. Isso só confirma a credibilidade que o festival ganhou no Brasil e fora dele”, falou Deyse Rocha, coordenadora operacional da Casa Curta-SE. Em 2006 o festival teve 336 inscrições, número que foi superado esse ano.

Vinte filmes serão selecionados em cada uma das categorias nos estilos documental, experimental, ficção e animação. Os filmes de Sergipe vão contar mais uma vez com um prêmio exclusivo na categoria Vídeos Sergipanos. Entre os produtores locais inscritos há nomes conhecidos como o de Gabriela Caldas, ganhadora da categoria no Curta-SE 6, e nomes novos como Isabela Santana.

O Curta-SE 7 acontece entre 29 de abril e 6 de maio, em Aracaju e São Cristóvão, e é uma realização da Casa Curta-SE patrocinada pelo Governo Federal através do Ministério da Cultura (MinC) e Lei de Incentivo à Cultura. É co-patrocinada pelo Banco do Nordeste e com o apoio cultural da AlfamaWeb e Formato Propaganda. O Portal Infonet e a Comsenso Comunicação também são parceiros da iniciativa.

A Casa Curta-SE informa que empresas que tiverem interesse em apoiar o evento podem entrar em contato através dos telefones 3041-8563 ou 3246-6265. Mais informações você encontra no www.curtase.org.br, ou no www.casacurtase.org.br.

 

 


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais