Curta-SE abre inscrições para uma nova oficina

A sétima Edição do Festival Luso Brasileiro de Curtas Metragens de Sergipe (Curta-SE 7) abre inscrições para mais uma oficina. O curso intitulado ‘Espaço Estúdio Livre’ acontece entre os dias 28 de abril e 02 de maio na Casa Curta-SE e serão disponibilizadas 15 vagas.

As inscrições são gratuitas e já estão sendo realizadas na Casa Curta-SE,até o início das aulas, no dia 28. A oficina será ministrada das 9h às 17h, exceto no primeiro dia, quando ela acontece apenas no período da tarde. Quem guiará as aulas serão os integrantes da equipe do coletivo ‘Estúdio Livre’.

Conteúdos
 
O curso montará um estúdio aberto de produção multimídia em Software Livre. Em outras palavras, um espaço para experimentação dos softwares livres disponíveis para criação de conteúdo em áudio, vídeo e gráfico. Tudo isso com o uso de baterias eletrônicas, samplers e outras ferramentas de gravação e edição de áudio. Na prática, os alunos aprenderão a gravar e editar pequenos filmes, produzir músicas e programas de rádio e utilizar ferramentas de desenho e de tratamento de imagens digitais.

Além de tratar do uso das ferramentas, a oficina serve como um espaço de discussão sobre o potencial das novas tecnologias para distribuição de conteúdo midiático e sobre novas possibilidades de formatos e linguagens que poderão ser utilizadas nos materiais
produzidos na oficina.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais