Curta-SE traz novidades em 2005

Este ano, o Festival Luso-Brasileiro de Curtas Metragens de Sergipe (Curta-SE), chega à 5º edição com uma série de novidades. A data do evento foi definida para o dia 27 de abril e vai até 1º de maio. De acordo com a organização do evento, o lançamento da programação oficial ocorre em março, juntamente com a grade de comemoração dos 150 anos da cidade.

 

Além de filmes, o Curta-SE estará privilegiando as artes plásticas com a abertura da exposição Ilo Krugli (SP), no dia 13 de abril, às 19 horas no Espaço Cultural Yázigi. Além dos 45 curtas selecionados até o dia 19 de março, cinco longas-metragens serão exibidos: “Peões” (Eduardo Coutinho – RJ), “Entreatos” (João Moreira Sales – SP), “Quase Dois Irmãos” (Lúcia Murat – RJ) e “Nina” (Heitor Dhalia – SP). O Festival também trará um longa português, que ainda não foi escolhido.

 

Outra novidade é a ampliação dos locais de exibição: além de Aracaju, também será contemplada a cidade de São Cristóvão, onde acontecerão apresentações de grupos folclóricos sergipanos. Os ingressos para as exibições serão trocados por 1kg de alimentos não-perecíveis, A serem doados ao programa Fome-Zero.

 

OFICINAS – Entre os dias 25 e 27 de abril, foi definida a realização de duas oficinas: a primeira para os amantes de edição de imagens, a oficina de Pós-Produção Digital e Ótica, ministrada por Zé Rubens, da Labocine. A segunda é voltada para o desenvolvimento de jogos eletrônicos, a oficina de Criação de Games, ministrada por Gabriela Campedeli. As inscrições poderão ser feitas na Casa Curta-SE durante o mês de abril. A data ainda não foi definida.

 

O Festival também será apoiado na realização de festas e seminários. Para participar, os interessados devem obter mais informações na Cãs a Curta-SE.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais