Curta sergipano irá a Sétima Goiânia Mostra Curta

Cartaz do curta
O curta-metragem Epiphanie, dirigido por Gabriela Caldas, será o representante sergipano na 7ª Goiânia Mostra Curtas, entre 9 e 14 de outubro, em Goiânia (GO). A mostra é um festival de cinema nacional de curta-metragem realizado pelo Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam).

 

A sétima edição reúne 113 filmes e vídeos de curta-metragem produzidos em 17 Estados. Outras 17 produções foram convidadas para integrar a mostra especial do festival, que este ano é dedicado ao cinema brasileiro documental.

 

A Curta Mostra Brasil traz 72 produções, sendo 34 obras de ficção, 15 documentários, sete animações e sete curtas experimentais. O festival terá uma categoria especial para a produção audiovisual realizada fora das capitais, a Curta Mostra Municípios. São sete filmes de cinco Estados diferentes. Há também a Curta Mostra Goiás, só para os curtas goianos. Essas três categorias concorrem a prêmios de incentivo à produção. 

 

Uma mostra itinerante irá levar o festival para os bairros com maior dificuldade de acesso a salas de cinema. Há também a 6ª Mostrinha, de cinema infantil. Ambos contam com júri popular para eleger o melhor filme, que leva o Troféu Icumam. Durante os seis dias de festival, o público é convidado também a assistir a duas mostras especiais: a Curta Mostra Petrobras e a Curta Mostra Cinema Documental. Além das mostras de filmes, serão realizadas oficinas, debates e homenagens.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais