Daniel Freire faz recital no Conservatório de Música de Sergipe

Nessa sexta-feira, dia 7, às 20h30min, acontece o recital “A Brazilian Jazz Night”, com o pianista e compositor sergipano Daniel Freire. O evento, que será no Conservatório de Música de Sergipe, faz parte de um dos mais recentes projetos dos Companheiros das Américas em Sergipe, que em julho deste ano convidou Daniel para ensinar piano e música brasileira, além de realizar recital no Summer Camp da Universidade de Rhode Island, nos Estados Unidos. Com a participação do baterista suíço Thomas Stalder, o recital é uma mistura, bem sucedida e bem aceita pelo público norte-americano, de música brasileira com harmonia e improvisação jazzística. Além disso, reflete o objetivo maior dos Companheiros das Américas: o intercâmbio de culturas. A entrada para o recital será 1 kg de alimento em prol do Projeto Florescer. O Conservatório de Música de Sergipe fica localizado na Rua Boquim, s/n, no Centro da capital sergipana.
DANIEL FREIRE – Compositor de fantasias, estudos, sonatas, canções e arranjos de peças dos mais diversos estilos musicais, Daniel Freire, aos 25 anos, já faz parte do rol dos compositores sergipanos. Recentemente, o pianista carioca Marcos Leite, ofereceu-se para ser intérprete e difusor da obra do jovem músico sergipano em âmbito nacional. Dentro do extenso currículo de Daniel – desde workshops a audições internacionais – consta a graduação em piano pela Universidade Federal da Bahia, que será concluída já no próximo ano.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais