‘Descondicionamento do Olhar”: inscrições abertas

0
Cláudio Feijó

Nos dias 7, 8 e 9 de setembro acontece em Aracaju o workshop ‘Descondicionamento do Olhar’, o mais antigo e conceituado na área de fotografia do país. O workshop é ministrado pelo fotógrafo Cláudio Feijó desde 1986 com a proposta de ampliar e desenvolver o olhar do participante. Durante o workshop ele trabalhará com profundidade o repertório de leitura e produção de imagem provocando um verdadeiro estímulo à criatividade.

“Saber o que se quer olhar sem a contaminação dos modelos existentes, buscar dentro da alma um olhar mais significativo e tocante são questões essenciais para o descondicionamento do olhar”, explica Feijó. O fotógrafo também atua como pedagogo e psicólogo, por conta disso durante o workshop ele alia diversas técnicas e dinâmicas que contribuem para que o participante se envolva de tal forma que seja capaz de desenvolver uma nova forma de ver as coisas ao seu redor.

O público-alvo é formado por profissionais de diversas áreas, como fotógrafos, designers, artistas, arquitetos, cineastas e profissionais de criação visual. O workshop ocorrerá no Aruanã Eco Praia Hotel e é uma realização do Studio Nordeste. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (79) 9128-6159.

Cláudio Feijó

Claudio Feijó é fotógrafo, pedagogo e psicólogo clínico. Ele foi diretor e professor da Escola de Fotografia Imagem-Ação e tem vasta experiência na área de ensino. Feijó tem trabalhos fotográficos na Polaroid World Collection, na Coleção Masp-Pirelli, na Fototeca Cubana, além de diversas coleções particulares. Ainda na área de fotografia, foi premiado pelo Banco Real, Fundação Roberto Marinho e Bolsa Marc Ferrez/Funarte. Ele desenvolve o workshop ‘Descondicionamento do Olhar’ desde 1986 e já viajou por todo o país levando seu ensinamento para um público bem diverso, desde artistas até mesmo profissionais de grandes corporações. 

Fonte: Assessoria do evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais