“Deu a louca no meu guarda-roupa” chega ao teatro

0

Livro adaptado para o teatro
Depois de dois anos de sucesso, o livro ‘Deu a louca no meu guarda-roupa’, da autora sergipana Lílian Rocha, estará nos palcos. Dando início ao projeto ‘Livro no Palco’, idealizado por Lílian, a peça adaptada trará o mundo do desenho animado aos palcos.

 

Na adaptação a autora preocupou-se em ser fiel à literatura e usou artifícios para que o dinamismo fosse predominante. “Eu dinamizei mais. Quebrei o texto e fiz mais diálogos. A trilha sonora e os efeitos sonoros dão a graça do espetáculo”, diz a autora.

 

Todo o projeto tem sido preparado paralelamente e acompanhado de perto pela autora. O figurino, o cenário, a trilha sonora e outros detalhes, pois, segundo a autora, “cada coisa se desdobra em dez”. Tudo está sendo construído com a direção de Gênesis Rocha. “Estou acompanhando de perto. Eu vi as músicas nascendo”, exemplifica orgulhosa a autora.

 

O livro, que foi bem aceito pelas escolas em Sergipe, tem sido adotado também por escolas em Maceió e Recife. Para atender aos alunos e contribuir com o incentivo à leitura, o projeto ‘Livro no Palco’ é um complemento ao trabalho. As crianças terão a oportunidade de ver ‘ao vivo’ personagens dos livros trabalhados em sala de aula. 

Os personagens são roupas falantes, personificadas, dando uma plástica de desenho animado ao espetáculo. Com duração de uma hora e apresentação de quatro músicas, o público está convidado a assistir à peça ‘Deu a louca no meu guarda-roupa’ no dia 2 de maio às 17h no Teatro Atheneu. “A minha expectativa é que o público embarque no meu entusiasmo”, suspira Lílian Rocha.

Comentários