Dia das Crianças terá festa na Orla

0

Dia de Todas as Crianças do ano passado / Foto: Jorge Henrique
Competições esportivas, biblioteca, circo, oficinas culturais, informações, cinema, brinquedos e até apresentação especial da Orquestra Sinfônica de Sergipe. Pela segunda vez, a Orla de Atalaia se prepara para receber o “Dia de Todas as Crianças”, evento promovido pelo Governo do Estado para comemorar a data que homenageia os meninos e meninas do Brasil.

Uma das novidades para este ano é a apresentação da Orquestra. O grupo preparou uma programação de peças clássicas feitas para o público infantil. Outra mudança é que, na volta para casa, das 14h às 20 horas, o público terá acesso gratuito a ônibus coletivos do local do evento até o terminal da Atalaia. O repórter fotográfico Jorge Henrique também fará uma exposição fotográfica especial, retratando o cotidiano de crianças sergipanas.

Para não errar na fórmula de sucesso da primeira edição, o Palhaço Topetão foi mais uma vez escalado a animar a criançada no Palco Principal do evento. As atrações do Dia das Crianças estarão distribuídas por quase toda a Orla, compreendendo o trecho que vai da Praça de Eventos até o Espaço de Convivência. As quadras também estarão funcionando para a prática de atividades esportivas.

Segurança

O comando da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, SMTT e CPTran prepararam um grande esquema de segurança para garantir um dia de paz à criançada. Serão quase 200 homens que irão trabalhar em dois turnos. O Corpo de Bombeiros irá disponibilizar 49 militares por turno, distribuídos entre comando de socorro, carros de água, de salvamento, ambulâncias, socorristas e guarda-vidas.

O trânsito no local também será modificado. Na avenida Santos Dumont, o sentido da via que fica mais próxima à praia será fechado. No outro, a circulação será controlada por cones a fim de diminuir a velocidade dos carros. As seis faixas de pedestres que existem na extensão do espaço da festa serão ocupadas por policiais responsáveis por garantir a passagem segura das famílias. A Guarda Municipal irá controlar o acesso ao Oceanário, que será gratuito das 9h às 15h30. A Guarda escalou 60 homens, 30 por turno, que irão fiscalizar os grupos que visitarem o espaço.

Clique aqui para ver a programação completa.

Com informações da ASN

Comentários