Dia do Artesão é comemorado no Centro de Turismo

Evento foi promovido nesta segunda-feira, 19 (Foto: Ascom/Setur)

Para celebrar o Dia do Artesão, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) promoveu nesta segunda-feira, 19, uma comemoração entre os artesãos que comercializam no Centro de Turismo. Para a presidente do Condomínio do Centro de Turismo, Maria Auxiliadora Andrade, o sentimento de realização toma conta neste dia. “Estou muito feliz e realizada, ganhei diversos prêmios pelo mundo por meus trabalhos como artesã, realizo diversos cursos de capacitação para os artesãos e amo o que faço. A Setur tem nos ajudado muito e nos sentimos muito reconhecidos pela atual gestão”.

"Desde criança trabalho como artesã, minha mãe era artesã e passou para mim e meus irmãos os ensinamentos, é um trabalho que gosto muito. Para mim todo dia é dia do artesão, estou trabalhando aqui no Centro de Turismo desde que inaugurou”, disse a artesã Maria Ednalda Machado.

Para Isabel Leite, que trabalha há 33 anos no Centro de Turismo, é muito gratificante ser artesã. “Sergipe é muito rico em artesanato e para mim é motivo de orgulho ser artesã. Preparei diversos trabalhos que estão expostos lá fora. É muito bom vender um trabalho feito com tanto carinho e para nós é muito importante que os turistas gostem de nosso trabalho e divulguem pelo Brasil”.

O secretário de Turismo, Elber Batalha, esteve junto aos artesãos do Centro de Turismo para comemorar a data. Elber reconheceu o valor desses profissionais para o turismo de Sergipe. “O Artesanato do estado é dos pontos fortes do nosso turismo”, disse, informando também que o Ministério do Turismo (Mtur) irá liberar recursos para a reforma do Centro de Turismo de Aracaju. “Estive com o governador Marcelo Déda em audiência com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, que nos garantiu a quantia de R$ 527 mil para a reforma do Centro de Turismo. Nada mais justo do que presentear vocês e este centenário prédio que completou este ano 100 anos de existência”.

Fonte: Setur

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais