Dia Internacional da Dança ganha programação da Lei Aldir Blanc

Confira abaixo a programação (Foto: Pixabay)

O dia internacional da dança é comemorado nesta quinta-feira, 29, e a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) apresenta três dias de programação especial, via Youtube, com artistas e projetos selecionados através da Lei Aldir Blanc (LAB).

A dança tem o poder de captar e transmitir traços particulares de diferentes culturas através dos tempos. Existem diversos estilos de dança, cada um com a sua própria personalidade, por isso, o Dia Internacional da Dança, que busca a valorização dessas identidades distintas, foi criado em 29 de abril de 1982 pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), em homenagem a data de nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), um mestre do balé francês.

A Lei Aldir Blanc é uma realidade através de recursos da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, destinada ao Governo do Estado de Sergipe.

Programação

28/04 Quarta-Feira

19h – Uriel Trindrade: Meu lado da história

Youtube: Uriel Trindade

29/04 Quinta-Feira

19h – Cia Loucurarte: Todas as formas de amor

Youtube: Cia Loucuarte – Dança em cadeira de rodas

30/04 Sexta-Feira

19h – Ariane Trindade: Meu eu

Youtube: Ari Trindade

20h – Margareth Teixeira: A diversidade de elementos cênicos nas danças ciganas

Youtube: Margareth Teixeira

Fonte: Funcap/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais