Diácono Romulo Canuto realiza lives para levar palavra de esperança

Diácono Romulo Canuto (Foto: divulgação)

Com 400 mil seguidores no instagram e uma média de mais de 50 mil internautas simultâneos assistindo suas lives todos os dias, o diácono Romulo Canuto usa a internet para levar a palavra de Deus e confortar as pessoas neste momento de pandemia.

“As lives surgiram para levar a vitória de Deus a todas as pessoas que passam por ela, independente das dificuldades ou todo o mal. O intuito das lives é levar para as pessoas a certeza que, independente do que estamos enfrentando, em Deus seremos sempre vencedores”, afirma o diácono.

As lives eram semanais e devido a pandemia, passaram a ser diárias. “Devido a pandemia, resolvi fazer as lives diariamente para levar esperança e a vitória de Jesus ao povo que estava confinado e vivendo sob o distanciamento social. As pessoas ficaram muito inseguras, com medo e sem saber como enfrentar o momento e foi aí que nas lives as pessoas encontraram uma palavra de esperança onde Deus era a resposta. Devido a este movimento e compartilhamento dessa missão, chegamos a estes números”, destaca.

O diácono Romulo recebe várias mensagens por dia e sempre faz surpresa aos seguidores com uma ligação via instagram no meio do dia sem avisar. “Muitas pessoas pedem oração e uma palavra de esperança. Uma missão que atinge todos os públicos e ultimamente tenho recebido muitas mensagens de crianças acompanhando as lives e rezando junto com os pais. Todos os dias faço também uma ligação para alguns dos seguidores que se emocionam com a oportunidade de rezarmos juntos. É um momento muito marcante e mais uma forma de interação neste período de quarentena”, ressalta.

Biografia

Aos 40 anos, Romulo Canuto é aracajuano, de família católica, criado dentro da igreja. Engenheiro, possui mestrado e doutorado em ciência da religião pela PUC-SP. e é casado com Greice Canuto há 18 anos, com quem tem duas filhas. Após cinco anos como missionário da Canção Nova, Romulo sentiu o chamado vocacional ao diaconato permanente, sendo ordenado em 15 de outubro de 2017 por Dom José Palmeira Lessa na Catedral Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju.

A partir da ordenação, o diácono Romulo passou a exercer a sua pastoral na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, atuando em diversas atividades pastorais na matriz e nas capelas. O Diácono, a convite do arcebispo de Aracaju Dom João José Costa, também ocupa o cargo de juiz auditor do tribunal eclesiástico de Sergipe. Atuando nos processos de nulidade matrimonial.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais