Diogo Nogueira promete celebrar as origens no Projeto Verão 2020

Diogo Nogueira celebrará suas origens no Projeto Verão (Foto: Rogerio Von Kruger)

Voltar à Sergipe é sempre especial para o cantor Diogo Nogueira, uma das atrações da segunda noite de Projeto Verão 2020, no dia 2 de fevereiro, na Orla da Atalaia. Neto de sergipano, pela família do pai, o sambista João Nogueira, os shows no estado costumam emocionar o cantor pelas lembranças que guarda do avô.

O show que levará ao palco do evento que Prefeitura de Aracaju realiza, com patrocínio do Ministério do Turismo, Diego Nogueira promete dialogar, justamente, entre a nostalgia e a animação, emocionando e fazendo a alegria do público.

A origem nordestina da família é sempre ressaltada nas músicas que Diogo escolhe interpretar, de maneira que o amor pela região sempre fica evidente. “Adoro me apresentar em Aracaju e o Sergipe tem uma relação histórica comigo e minha família. Meu avô  João, pai do meu pai,  era sergipano, e tinha muito orgulho disso. Sempre cantei o nordeste em meus shows, e ficarei muito feliz em poder estar em Aracaju nesse Projeto Verão”, afirma.

Sobre o repertório, os aracajuanos e turistas podem esperar, além das músicas do último disco lançado, o “Munduê” (2017), bastante elogiado por crítica e público, canções que marcaram época. “Cantar meus principais sucessos de carreira é inevitável, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”, “Clareou”, e tenho enorme prazer de cantar as músicas do meu saudoso pai João Nogueira”, ressalta.

Depois de lançar o EP “Meu instinto”, com quatro inéditas, e a música “Coisa Boa”, em parceria com a cantora Mahmundi, no ano passado, novos trabalhos estão sendo preparados e devem contar com mistura de influências que marcam a trajetória do artista, assim como o resgate da memória de seu pai.

“Eu bebo na fonte dos mais antigos, na raiz, mas vivo o meu tempo e é inevitável buscar novas sonoridades, encontros musicais, e canto e gravo tudo que gosto, que curto, independente do gênero. Minha praia é o samba, sempre será, mas estou aberto sempre ao processo de criação, e não existe limites para isso. Estou focado nos projetos especiais que farei em 2020, como a gravação do DVD “Samba de Rua” e trabalhando para realizar o filme em homenagem ao meu pai, e isso será um grande desafio”, conta Diogo.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais