Diretor do Giramundo ministra oficina de bonecos

Começou nesta segunda-feira, 17, a oficina intitulada “Bonecos Passo a Passo” ministrada pelo sociólogo e arte educador Marcos Malafaia que integra o Giramundo Teatro de bonecos há mais de 30 anos. A oficina integra a programação do “Projeto Sesi Bonecos do Brasil”.

A oficina tem como objetivo apresentar o processo de criação de um boneco, de sua concepção ao acabamento, com ênfase na variedade de soluções plásticas e no detalhamento das estruturas internas das técnicas tradicionais.

“As pessoas tem curiosidade em receber os bonecos, até as crianças mais tímidas se soltam com eles, por isso o planejamento da forma é imprescindível e o descuido pode afastas ao invés de aproximar” Explica Marcos. Ainda segundo o educador quando os alunos entendem a seriedade desses aspectos naturalmente sentirão maior facilidade para desenvolvimento de seus projetos pessoais.

Sesi Bonecos

O projeto Sesi Bonecos já esteve em Recife e Salvador e chegará em Aracaju no próximo dia 22 e 23 depois segue para Maceió (29 e 30), João Pessoa (6 e 7/12) e Fortaleza (13 e 14/12). Em sua turnê nordestina, o projeto vai percorrer 3.284 quilômetros, levando quase 100 toneladas de equipamentos em quatro carretas e seis caminhões.

Em Sergipe, os espetáculos serão realizados na praça de eventos da Orla da Praia de Atalaia com atrações como Divina Comédia, Zé de Vina, Anima Sonho, Atelier ao Vivo, Núcleo de Teatro de Bonecos do SESI, Pia Fraus, Grupo Ereoatá e Pequod. Em Aracaju, também haverá oficinas e exposição alusiva aos 38 anos do grupo mineiro Giramundo, um dos mais conceituados do País no gênero teatro de Bonecos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais