Divina Pastora: Peregrinação ao Santuário

O evento acontece em outubro. (Foto: Assessoria de Imprensa)

A prefeitura de Divina Pastora, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou na manhã de hoje, (26), reunião com representantes da Empresa Sergipana de Turismo (EMSETUR) e da cidade de Malhador para, juntos, organizarem a tradicional peregrinação ao santuário de Nossa Senhora de Divina Pastora, que acontecerá no próximo mês de outubro. Todos os anos, neste período, o município recebe cerca de 120 mil visitantes.

A intenção dos gestores de Divina Pastora é buscar parcerias dos municípios circunvizinhos e do Governo para elaborar um plano de execução e fomentar ainda mais o turismo religioso da cidade, através das 13 peregrinações anuais, como a criação das rotas de peregrinação, criação de marcos e passaporte do peregrino, elaboração de um mapa de caminhos e estruturação física.

"Estes planos de ação devem ser executados a médio prazo, porém estamos nos reunindo com os representantes da ENSETUR e de municípios circunvizinhos para debater a organização já desta edição, que vai acontecer no próximo mês de outubro. Esta primeira reunião foi bastante proveitosa e já estamos organizando um próximo encontro. Nossa intenção é promover um festa organizada que atenda bem a todos os participantes da peregrinação", destacou a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria do Socorro Rocha Santos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais