DJ Tron vai estar no E-Motrixx Psycircus. Confira entrevista

0

Tron estará neste sábado, 23, no E-Motrixx Psycircus
Seguindo a seqüência de entrevistas com os Dj que estarão no E-Motrixx Psycircus 2008 o Portal Infonet publica nesta terça-feira, 19, um bate-papo com o mexicano Patrício Tron Piñero.

Em turnê pelo Brasil apresentando o seu mais novo álbum ‘Bio-Logic’ lançado pelo selo inglês Liquid Records, o projeto mexicano Tron é um dos destaques da próxima edição do E-Motrixx Psycircus. Com um estilo único em suas produções Patrício Piñero consegue misturar melodias timbres e psicodelia em uma completa alquimia sonora. Nascido na cidade do México em 31 de Agosto de 1981, sempre foi uma figura ativa no meio musical da cidade. Em 2003 lançou o seu primeiro álbum chamado ‘Existence’ o que proporcionou excursões em vários países como Itália, Inglaterra, Alemanha, Japão e no próprio México. É a primeira excursão dele no Brasil e estará se apresentando com exclusividade neste sábado, 23, no E-Motrixx Psycircus que aocntece no Sítio do Galo, Rodovia José Sarney.


Portal Infonet – Quando você começou a produzir música eletrônica?

 

Tron – Comecei em 2001 após vários anos tocando em bandas na Cidade do México onde nasci.

 

Infonet – O México e o Brasil têm um poderoso cenário na América Latina quando o assunto é a vertente: Psytrance. No seu ponto de vista, o que favorece o crescimento desse cenário?

 

T – Eu tenho visto muita gente em vários locais ao redor do mundo por onde toquei e posso afirmar que tanto no Brasil quanto no México o público é muito jovem. Talvez isso seja uma forma de sempre está forte os eventos de música eletrônica em ambos os países e assim, conseguem consolidar a cena e ter essa representatividade em nosso continente.

 

Infonet – Seu próximo álbum se chamará “Bio-Logic” e estará sendo lançado no final do ano em todo o mundo pelo selo inglês Liquid Records. Fale-nos um pouco sobre esse novo trabalho.

 

T – Esse álbum terá um pouco de tudo aquilo que eu tenho captado de melhor e aprendido ao longo desses sete anos de trabalho. A idéia principal é fazer uma produção de música eletrônica com um conceito também orgânico no sentido das composições e arranjos, não dos instrumentos. Às vezes é algo meio abstrato, mas na verdade eu tento expressar tudo aquilo que minha mente quer dizer através das músicas que componho.

 

Infonet – Quais lugares no Brasil você curtiu ter tocado?

 

T – Toquei no Maranhão em Julho, em um festival chamado Fora do Tempo, que foi super legal, em uma festa em Porto Alegre e outra em São Paulo. Estou querendo tocar no Universo Paralello desse ano que, sem sombra de dúvidas, é o maior festival de música eletrônica e cultura alternativa da América Latina, e acho que vou conseguir. Quero ir o mais longe possível para que várias pessoas possam ouvir o meu som.

 

 

Infonet – É sua primeira vez em Aracaju, qual está sendo a expectativa?

 

T – As melhores possíveis. Muitos amigos já me falaram muito bem sobre os eventos da Eletromotrixx no Nordeste e através de um amigo meu consegui estreitar os laços com o DJ Montezuma, o organizador da festa, e lancei a proposta para que pudesse mostrar meu som para o público de Aracaju. Não quero ser mais uma atração na festa, nem quero que a festa acabe e ninguém se lembre de mim, portanto, estarei fazendo o melhor possível para que o público se identifique com o som, dance e vibre com o meu trabalho… Estou contando os dias para chegar por aí.

 

Infonet – Após a apresentação no E-MOTRIXX PSYCIRCUS, quais serão as próximas apresentações?

 

T – Após a festa estarei voltando para o México já no dia 25 de Agosto. Dia 31 de Agosto é meu aniversário e quero passar com minha namorada, família e amigos. Em Setembro e Outubro já tenho uma turnê programada para algumas cidades da Europa e na Índia. Depois quero voltar aqui para o Brasil no final do ano e tocar no Universo Paralello.

 

Infonet – O que você está preparando para a sua apresentação no E-MOTRIXX PSYCRICUS ?!

 

T – Surpresa !! (risos) Que for curtir a festa irá ouvir, sentir e falar. Espero todo mundo lá. Grande abraço Aracaju…

Colaboração de Eduardo Montezuma

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais