Documentários da Aperipê TV em rede nacional

Produção sergipana será exibida para todo o Brasil
Neste sábado, 21, a partir das 20h, a TV Brasil exibe os documentários ‘Auto de Louvor a Santo Antônio’ e ‘Aboio e Toada – Poesia do Vaqueiro’, produzidos pela Aperipê TV. Os vídeos sobre a cultura junina em Sergipe farão parte da programação especial de São João da Rede Pública de Televisão.

Em o ‘Auto de louvor a Santo Antônio’ os espectadores poderão conferir a peça teatral ‘O Martelo de Deus’, do grupo Imbuaça, que fala da vida e obra de Santo Antônio. O vídeo também mostra as fortes crenças populares sobre o santo na cidade de Santo Amaro das Brotas, povoado Sapé, e as trezenas religiosas realizadas para o santo na Colina do Santo Antônio, em Aracaju.

Já o documentário ‘Aboio e Toada – Poesia do Vaqueiro’ revela que entre os vaqueiros da região de Canindé de São Francisco, sertão sergipano, o aboio não é só uma forma folclórica de expressão. O vídeo retrata os cantos desses vaqueiros além do uso na comunicação com o gado. O modo poético e rimado de contar as suas próprias histórias já faz parte do cotidiano de muitos sertanejos e representa o registro de uma população.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais