Durval Discos é exibido em homenagem ao idoso

No dia 27 de setembro, às 10 horas, da mesma maneira como aconteceu em 2004, a Produtora Cine Vídeo e Educação – Ações Culturais reunirá parceiros e estará organizando uma Sessão de Cinema em homenagem ao Dia Nacional do Idoso. O Filme escolhido é ‘Durval Discos’, da Diretora Anna Muylaert, uma comédia/drama que tem em um dos papeis principais, Etty Fraser, uma grande atriz, nascida em 1931.

 

A película foi a vencedora do Festival de Gramado de 2002. Lá, recebeu sete Kikitos de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Prêmio do Júri Popular, Prêmio da Crítica, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte.  

 

Em Sergipe, a sessão será viabilizada com o apoio da diretora do filme, que cedeu os direitos para a sessão; da Produtora Dezenove Som e Imagens; da Europa Filmes; do grupo Moviecom Cinemas, Shopping Riomar e Secretaria de Estado da Cultura. A sessão terá entrada franca e grupos interessados em participar devem entrar em contato com a gerência do cinema para reserva de lugares.

 

Ficha Técnica do filme:

 

Filme: Durval Discos

Gênero: Drama

Origem/Ano: BRA/2002

Duração: 96 min

Direção: Anna Muylaert

Elenco: Ary França…/Etty Fraser…/Marisa Orth…/Isabela Guasco…/Letícia Sabatella…
Rita Lee…/André Abujamra…/Theo Werneck…

 

Sinopse: Durval e sua velha mãe, Carmita, vivem há muitos anos isolados na mesma casa onde funciona a pequena loja de discos de sua propriedade, Durval Discos. A loja, que um dia já fora muito conhecida dos moradores de Pinheiros, passa a viver um período de decadência, desde que Durval tomou a decisão de não trabalhar com CDs, mantendo-se fiel aos discos de vinil. O tédio e o abandono predominam neste mundo anacrônico. Um dia, Durval decide contratar uma empregada para ajudar a mãe nos serviços domésticos. O salário baixo acaba atraindo uma estranha candidata chamada Célia. Depois de alguns dias no emprego, Célia desaparece, deixando para trás uma menina de cinco anos de idade – Kiki – e um bilhete, onde ela pede que cuidem de sua filha por três dias, data em que retornará. Durval e Carmita ficam assustados com a presença da menina, mas acabam acolhendo-a. Uma notícia de telejornal os coloca a par da triste realidade sobre a menina Kiki e a tal Célia. A partir daí, instaura-se uma trama de contornos policiais, explodindo contradições e agonia entre os personagens.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais