Edital de Intercâmbio impulsiona artistas sergipanos

Projeto é uma realização da Secult (Foto: Divulgação Secult)

Agosto chega com uma boa notícia aos artistas sergipanos. É a volta do Edital de Intercâmbio e Difusão Cultural, que vêm propiciando aos artistas da terra oportunidades de levar a cultura e arte local para cada vez mais lugares no Brasil e no mundo. O edital, que visa apoiar financeiramente os custeios com transporte de artistas, técnicos e estudiosos em eventos culturais nacionais e internacionais, é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através do Fundo Estadual de Cultura e Arte (FUNCART).

Em sua segunda edição neste ano, o Edital premiará os artistas em duas categorias: grupo e individual, e terá um investimento de R$ 60.000, sendo disponibilizados, no mínimo, R$ 12.000 por mês.

Os artistas devem estar atentos, no entanto, aos prazos de inscrições dos projetos, que devem ser feitas de acordo com o mês em que a viagem está programada. Os artistas com viagens programadas para setembro, devem inscrever seus projetos até o dia 6 de agosto. As viagens programadas para outubro, até dia 31 de agosto, para novembro, até dia 28 de outubro, e as programadas para dezembro, até dia 30 de novembro.

Inscrições

Os interessados em participar das seleções para setembro já devem estar com suas viagens agendadas, e devem enviar à sede da Secult uma minuta do projeto, com a cotação dos valores das passagens solicitadas, com os respectivos trechos em horário comercial, anexando também, um endereço de email e um telefone para contato.

Os selecionados serão informados pela Secult através comunicação pessoal, via email, através de publicação no Diário Oficial do estado (DOE), e através do site , devendo então encaminhar à Secretaria o restante da documentação exigida no edital.

Fonte: Ascom Secult

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais