Edital “Mais Museus” encerrará inscrições no próximo dia 13

No próximo dia 13 de fevereiro, a Secretaria de Estado da Cultura encerrará as inscrições para o Edital ‘Mais Museus’. O edital, está inserido no “Programa Museus, Memória e Cidadania” do Ministério da Cultura (MinC), e tem por objetivo a implantação de museus em municípios com até 50 mil habitantes, onde não existe esse equipamento cultural.

O concurso aceitará projetos de pessoas jurídicas de direito público e privado sem fins lucrativos, que solicitem entre R$ 100 mil e R$ 200 mil para aquisição de equipamentos e mobiliário; elaboração de projetos para execução de obras e serviços; elaboração de planos museológicos ou projetos museográficos; instalação e montagem de exposições; e restauração e benfeitorias em imóveis.

Os projetos aprovados passarão a compor um banco de projetos e serão apoiados ao longo de 2009, de acordo com a disponibilidade orçamentária do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). As instituições candidatas não podem ter vínculos com o Ministério da Cultura (MinC). O edital está disponível no site do MinC.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais