Edital para Pontos de Cultura é prorrogado

Secretária de Cultura, Eloísa Galdino (Foto: Arquivo Infonet)
O edital que abre 15 vagas para novos Pontos de Cultura em Sergipe foi prorrogado por mais 45 dias. Agora, a data final para entrega do formulário fica para o dia 20 de setembro. O edital que foi aberto pela Secult no dia 28 de junho, está disponível para todos os interessados.

Pontos de Cultura é uma ação do Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura (Minc), adotado pela Secult de Sergipe, que articula várias ações deste programa, através de iniciativas desenvolvidas pela sociedade civil, onde os Pontos são responsáveis por articular e impulsionar as ações que já existem nas suas comunidades.

Os Pontos aprovados no edital deverão ser projetos sem fins lucrativos de caráter cultural ou com histórico de atividades culturais; além de instituições que atuem na produção artístico cultural há pelo menos dois anos, contribuindo para a inclusão social dos envolvidos. Apenas aqueles que se enquadrarem nestas exigências receberão recursos financeiros do Programa Mais Cultura.

“Com o novo edital, estamos realizando o sonho de muitos agentes culturais sergipanos, que esperaram ansiosos a sua divulgação. Prorrogá-lo, possibilita que ainda mais pessoas tenham a oportunidade concorrer a uma vaga na Rede dos Pontos de Cultura de Sergipe”, destacou a secretária de Cultura, Eloísa Galdino.

A Rede de Pontos de Cultura do Estado de Sergipe será constituída pelas entidades privadas conveniadas a partir do Edital, e sua gestão será de responsabilidade da Secult que deverá ser compartilhada com estes Pontos de Cultura.

Inscrição

A instituição que desejar participar da seleção deverá enviar sua proposta até o dia 20 de setembro de 2010 à Secretaria de Estado de Cultura de Sergipe. O projeto deverá conter todo documentos exigidos no edital bem como os formulários devidamente preenchidos e assinados pelos seus representantes legais.

Fonte:Secult 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais