Editora Diário Oficial vai lançar “Lampião em Sergipe”

0

Livro sobre Lampião possui 292 páginas (Foto: Divulgação)

A Editora Diário Oficial, órgão suplementar da Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase) vai lançar dia 19 de outubro, próxima quarta-feira, às 18h, na Sociedade Semear, o livro “Lampião em Sergipe”, obra do memorialista Alcino Alves da Costa. Este livro contabiliza a oitava publicação que leva o selo de qualidade da Editora Diário Oficial.

Nas 292 páginas da obra o autor propõe ao leitor uma imersão nos fatos ocorridos na época do Cangaço, além da forte influência do Coronelismo e o Misticismo no sertão nordestino.  Todo conteúdo do livro possui embasamento calcado nos muitos anos da sua dedicação a leituras e pesquisas, além dos longos anos de andanças pelas veredas por onde percorreu o bando cangaceiro.

A pesquisa do autor é pautada com responsabilidade e fidelidade para com a história numa narrativa sobre o universo cangaceiro e suas sangrentas batalhas travadas nos campos áridos do sertão do São Francisco e em outras localidades de Sergipe.

Fonte: Divulgação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais