Editora UFS lança livros nesta sexta-feira, 20

Lançamento ocorre no campus de São Cristóvão

A Editora UFS lançará no próximo nesta sexta-feira, 20, às 18h, no Hall da Reitoria, no Campus de São Cristóvão, doze livros, Cadernos UFS, Revistas dos Núcleos de Pós-Graduação e o Catálogo de Graduação da UFS. As pesquisas na área da Educação constituem o maior número de obras lançadas neste evento, totalizando sete livros inéditos e um relançamento:

– O psicólogo Rivaldo Sávio de Jesus Lima, professor de Departamento de Psicologia da UFS, lança Vivências Acadêmicas: do estágio na Universidade Federal de Sergipe.

– Alessandro Cardoso Ribeiro, históriador da Educação Básica em Sergipe, lança sua dissertação de Mestrado em Educação, intitulada A Escola Operária Horácio Hora.

– A pedagoga Maria José Nascimento Soares, professora do Departamento de Educação da UFS, nos apresenta sua tese de doutoramento em Educação. Intitulado Processo Formativo-Educativo e a prática pedagógica no MST/SE, o livro busca compreender os aspectos peculiares que permeiam a atividade didático-pedagógica desenvolvida pelos monitores-professores do MST.

– Maria Neide Sobral, pedagoga e professora do Departamento de Educação da UFS, nos apresenta um estudo biográfico. Trata-se do livro José Augusto da Rocha Lima: uma biografia.

– Outra biografia também está sendo lançada neste evento. Da Medicina ao Magisterio Aspectos da Trajetória de: João Cardoso Nascimento Júnior, de autoria de Jussara Maria Viana Silveira. Pedagoga e doutoranda em Educação, a obra é fruto da sua Dissertação de Mestrado em Educação.

– O historiador Itamar Freitas, docente do Departamento de Educação, lançará duas obras: História do ensino de História (Volume II) e Fundamentos Teórico-Metodológicos para o Ensino de História.

– A assistente social Maria Helena Santana Cruz, docente do Departamento de Serviço Social da UFS, e a geógrafa Vera Lúcia Alves França, docente do Departamento de Geografia da UFS, nos apresenta o livro Educação Feminina: memória e trajetórias de alunos do Colégio Sagrado Coração de Jesus em Estância-SE.

– Educação física, esportes e sociedades: temas emergentes, se constitui numa obra organizada pelo professor Hamilcar Silveira Dantas Junior, docente do Departamento de Educação Física da UFS.

– O economista Marco Antônio Jorge, professor do Departamento de Economia da UFS, torna público sua pesquisa Economia do Trabalho: diferenciais compensatórios de salários e taxa de homicídio no Brasil.

– Além da geração de trabalho e renda: economia solidária e participação de cooperados/associados em Sergipe, de autoria de Maria da Conceição Almeida Vasconcelos.

– Linguagem e História, obra coletiva organizada pelos professores Antônio Ponciano Bezerra e Lêda Côrrea, ambos do Departamento de Letras Vernáculas da UFS.

Fonte: Ascom/UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais