Egildo Vieira se apresenta no projeto Sonora Brasil

O Serviço Social do Comércio (Sesc) realiza hoje, 27, às 20h30, no auditório da Biblioteca Epifhânio Dória, mais uma edição do Projeto Sonora Brasil. Dessa vez sobe ao palco o instrumentista e luthier, Egildo Vieira, que se destaca pela utilização de instrumentos musicais inventados por ele mesmo. O evento é aberto ao público e conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado.

Formado por instrumentistas e pesquisadores, Egildo Vieira e Conjunto, apresenta instrumentações diversas e diferenciadas que inovam a música tradicional. O músico parte de elementos estabelecidos para criar um conjunto de recursos novos voltados para a interpretação de materiais musicais que reportam ao nordeste do Brasil.

 

Em 1972, Egildo foi convidado por Ariano Suassuna a participar do Movimento Armorial em Recife (PE), no qual constam vários registros de sua autoria. Não foi difícil para o instrumentista perceber a idéia de música armorial, pois ela já era parte integrante de sua criação, através de suas experiências com a música escrita e a música produzida pelos cantadores, emboladores, cantadores de coco e rezadeiras. No Recife, cursou a Escola de Belas Artes da UFPE e continuou a sua pesquisa sobre instrumentos musicais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais