Emancipação política de Sergipe é tema de exposição

Neste sábado é comemorado o dia da Emancipação Política do Estado de Sergipe. Para lembrar a data hoje, 7, às 15h, o Arquivo Público Estadual de Sergipe promove a exposição ‘8 de julho – Emancipação Política de Sergipe’. O objetivo desta mostra é  retratar, por meio de documentos importantes e comemorativos, as dificuldades e passagens históricas que marcam os 186 anos de emancipação política do Estado. 

No acervo da exposição encontra-se a fac-símile do Decreto de 8 de Julho de 1820, assinado por Dom João VI, que considerava Sergipe emancipado da Capitania da Bahia. O documento original encontra-se no Arquivo Público Nacional.

Ainda nos materiais expostos, encontram-se o Hino da Independência de Sergipe, de autoria do compositor Domício Fraga, a Constituição de Sergipe de 1891, a nomeação do governador de Sergipe em 1823, entre tantos outros documentos, que reportarão o visitante aos tempos antigos da história sergipana.

A exposição estará disponível até o dia 25 de julho, das 8h às 16h, no Arquivo Público do Estado de Sergipe, localizado na Praça Fausto Cardoso, 348, Centro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais