Embratur vem conferir São João sergipano e rotas turísticas

Chega a Sergipe, no dia 27 de junho, a Caravana Brasil, que tem como objetivo reforçar os roteiros do Nordeste, saindo do conceito de que o Brasil é apenas sol e praia. Aqui, a idéia é descobrir novos atrativos, como o Cânion do São Francisco e a nossa maior festa popular, o São João. A Caravana é composta pelo presidente da Embratur, Eduardo Sanovick, técnicos da empresa, do Ministério do Turismo, 15 operadoras nacionais de turismo e jornalistas especializados na área.

A confirmação foi dada pela gerente de promoções do Ministério do Turismo, Jurema Monteiro, durante reunião em Brasília com técnicos e assessores de imprensa de todas as Secretarias Estaduais de Turismo do Brasil. Os integrantes da Caravana vão verificar “in loco” aspectos, destinos e produtos turísticos para serem amplamente divulgados pelo governo brasileiro, a nível nacional e internacional.

Pelo cronograma, a Caravana Brasil chega a Sergipe em 27 de junho, vindo de Maceió e Penedo (AL), e indo para o município sergipano de Canindé do São Francisco, onde o tema a ser explorado é o ecoturismo, com o desenvolvimento da rota “Aracaju-Xingó” e o Cânion do São Francisco. Após visitar Canindé, a Caravana irá conhecer de perto o mais animado São João do Brasil, com atenções voltadas para a Vila Chapéu de Couro, na Orla de Atalaia, e o Forró Caju, no mercado municipal. Eles partem do Estado no dia 29.

“Esse é um trabalho incessante da nossa equipe e do governador João Alves Filho, que buscaram o Ministério e a Embratur. Desde o ano passado, um técnico veio inspecionar nossos produtos e festas populares. Agora, o São João de Sergipe será incluso na folheteria internacional da Embratur, ao lado de Campina Grande e Caruaru”, disse Pedrinho Valadares, secretário de Estado de Turismo. Ele lembra que a expectativa é de que o São João sergipano, tido como um dos maiores e mais bem organizados do país, ganhe reconhecimento nacional e projeção internacional.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais