Emsurb apresenta decoração natalina a empresários

0

Lucimara Passos durante a apresentação (Foto: Ascom Emsurb)

A presidente da Emsurb, Lucimara Dantas Passos, apresentou na tarde desta sexta-feira, 4, o projeto da Decoração Natalina 2011, durante a realização da 8ª Edição do Almoço com Empresários, organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese). "A decoração natalina será inaugurada com maior antecedência para valorizar ainda mais o turismo e o comércio na capital", destaca a presidente.

Segundo Lucimara, a Decoração Natalina projetada pela Prefeitura de Aracaju para este ano, contempla todas as regiões da cidade, favorecendo o comércio. "Esse ano estamos inserindo novos locais, inclusive bairros mais distantes do centro da capital. Tudo isso vai ampliar as vendas e o turismo, trazendo grandes benefícios para todos, inclusive aos comerciantes", ressalta.

Para a presidente da Emsurb, todo esse trabalho reafirma o compromisso da Prefeitura pela qualidade de vida. "Os benefícios são enormes para todos. Não só pelo lado comercial, mas também porque teremos uma cidade mais iluminada e bonita, tornando-a agradável aos olhos daqueles que diariamente circulam pelas ruas e avenidas, que são os aracajuanos", acrescenta.

Decoração em detalhes

Para o projeto da Decoração Natalina 2011 serão utilizados diversos tipos de iluminação como apliques e cordas luminosas. Serão decorados os calçadões, avenidas, praças e prédios públicos. "A decoração luminosa será utilizada nos Palácios Ignácio Barbosa e Graccho Cardoso, Ponte do Imperador, Mercados Antônio Franco e Thales Ferraz, Associação Comercial e Empresarial de Sergipe, Edifício Walter Franco e Antigo Farol de Aracaju", detalha Lucimara Passos.

Neste ano, o Palácio Fausto Cardoso não será iluminado e a Catedral Metropolitana de Aracaju terá uma iluminação restrita. "A solicitação foi um pedido da Secretaria de Estado do Patrimônio Histórico e Cultural. A catedral só receberá apliques, conforme orientação, uma vez que as cordas luminosas poderiam causar danos à fachada", informa a presidente da Emsurb.

Ainda de acordo com Lucimara, houve um aumento significativo dos locais que receberão a iluminação. Os locais serão: Avenidas Ivo do Prado, Beira Mar, Hermes Fontes, Francisco Porto, Delmiro Gouveia, Senador Júlio Leite, Visconde de Maracaju; calçadões do Centro; Arcos e Orla de Atalaia; Rodoviária Nova; Passarela da entrada da cidade; Orlinha do Bairro Industrial; Parque da Sementeira; Terminais DIA, Atalaia e Rodoviária; Rótulas da Coroa do Meio, Atalaia e Bugio; Viaduto Carvalho Déda; Praças Camerino, Fausto Cardoso, General Valadão, Bandeira e Tobias Barreto; Farol da Farolândia; Pontes; e bairros Bugio e Santos Dumont.

Presépio

O presépio de Aracaju, que já foi destaque nacionalmente em matéria transmitida ao vivo pelo canal Globo News no ano de 2010, será novamente uma atração à parte, é o que garante a presidente da Emsurb, Lucimara Passos. "A cada ano estamos colocando mais atrativos para o público. Este projeto terá como tema central a Praça de São Pedro, localizada em Roma", enfatiza.

Fonte: Ascom Emsurb

Comentários