Emsurb vai reforçar limpeza no trajeto do Pré-Caju 2005

0

As reclamações dos foliões quanto ao mau cheiro proveniente dos mercados centrais, durante a realização do Pré-Caju, estão próximas de serem solucionadas.

Segundo o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, a empresa vai começar a trabalhar já a partir de dezembro. “No próximo Pré-Caju, a limpeza nas áreas dos mercados municipais será mais intensa, principalmente nos setores de peixes e carnes para evitar o acúmulo de sujeira”, garante Osvaldo que planeja aumentar a eficiência da limpeza durante a realização da festa.

Para que não haja entupimento nos canais de esgoto e assim evitar que água fique empoçada, prejudicando o folião que vai se divertir na avenida, a Emsurb vai fazer também um levantamento da situação das galerias de água pluvial.

No último Pré-Caju, os foliões constataram também que os carros-pipas utilizados pela empresa para lavar as proximidades dos mercados não eram suficientes para manter a higiene no local.

Segundo Osvaldo Nascimento, ainda não se tem uma estimativa de quanto será gasto e de quantas equipes de limpeza estarão disponíveis para fazer a limpeza da área durante o Pré-Caju 2005.

Ele informou ainda que no Pré-Caju anterior, o recolhimento do lixo foi feito de duas formas: uma à noite, com o Bloco da Limpeza; e outra pela manhã, após a realização da festa. E para manter limpa a área do Pré-Caju foram disponibilizadas 18 equipes, com 15 agentes de limpeza cada uma, oito caminhões compactadores e três carros-pipa.


Por Lisandra Katriny

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais