Encontro de sanfoneiros abre festejos da Rua de São João

Um encontro de safoneiros da capital sergipana vai marcar a abertura oficial dos tradicionais festejos da Rua de São João, às 20h, no dia 31 de maio de 2005. De acordo com o organizador da festa, Antônio Soares de Freitas, o Seu Antônio, uma salva de fogos de artifício será mais uma atração do evento, criado em 1910.

“Teremos também uma banda e, à meia-noite, o mastro velho será arrancado e um novo será colocado em seu lugar de frente para o palanque”, revela, ao lembrar que o piso do barracão está sendo todo reformado para a festa.

De 1º a 30 de junho, a Rua São João será palco de vários shows de bandas e trios pé-de-serra, além do concurso de quadrilhas. “No dia 24 de junho, será celebrado o tradicional “casamento do tabaréu”, saindo às 15h da Rua São João e seguindo pelas ruas de Aracaju. Às 18h30, vamos ter o enlace matrimonial propriamente dito”, fala o organizador, ao convidar o povo para a cerimônia.

EMPENHO – Seu Antônio lamenta que, há quase dez anos, a realização da festa tem enfrentado uma série de dificuldades, mas garante que a tradição não vai acabar. “Isso está mudando, graças ao patrocínio do Governo do Estado e ao apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju”, destaca, ao completar dizendo que, em 2004, foram investidos cerca de R$ 90 mil na concretização do evento.

Por Mateus Maiuki

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais