Encontro do Proler acontece de 18 a 21 de outubro

(Foto: Divulgação)

De 18 a 21 de outubro, a Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED) sediará o XIV Encontro Estadual do Proler. Com a temática ‘Por uma sociedade leitora: experiências, motivações, estratégias’, o encontro, realizado pelo Comitê Sergipano do Proler, visa reunir profissionais da educação, comunicação, cultura e demais áreas envolvidas com a mediação da leitura para discutir e refletir a importância e o estímulo à leitura em diversos segmentos sociais.

O evento contará com uma programação diversificada, com palestras, mesas, conferências, minicursos, exposição e, principalmente, debates que valorizam a participação e a experiência do público no processo de formação de leitores. No primeiro dia de atividades, os participantes contarão com uma Roda de Leitura especial, em que a homenageada será a célebre escritora sergipana Gizelda Morais – idealizadora da Roda de Literatura em Sergipe.

Segundo a diretora da BPED, Sônia Carvalho, o encontro é de suma importância para o fortalecimento das ações no incentivo à leitura. “Estaremos trabalhando com profissionais de diversas áreas, e esta é a chance de multiplicar as ações do Proler, como também o fortalecimento e a multiplicação de ações no que diz respeito ao fomento à leitura”, explanou a diretora.

Ainda de acordo com Sônia, os interessados em participar do XIV Encontro Estadual do Proler, devem realizar inscrição prévia na própria BPED, ou então, ligar para: 3179-1907. Será fornecido certificado de 30h para participantes com, no mínimo, 75% de freqüência.

Apoio

O evento conta com o apoio das Secretarias de Educação do Estado e do Município, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), da Universidade Tiradentes (UNIT), Prosarte: Contadores de histórias, SABED, SEGRASE e voluntários.

Sobre o Proler

Em Sergipe, o Proler atua através do Comitê Sergipano do Proler, mediante convênio firmado entre a Fundação Biblioteca Nacional e a Secretaria de Estado da Cultura. O Comitê Sergipano, instituído em 1997, tem o intuito de promover ações estratégicas de articulação e valorização de práticas leitoras, entendendo ser esse o caminho para se formar cidadãos críticos e atuantes no meio onde vivem. A promoção da leitura tem efeito multiplicador, o que faz novos parceiros se integrar ao Programa.

Confira a programação completa.

Fonte: Secult

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais