Entidades lançam Rede Sergipe de Cultura

0

João Paulo enfatiza a importância de divulgar a cultural sergipana
Foi lançada ontem à tarde, 23, na Sociedade Semear, a Rede Sergipe de Cultura, uma ferramenta de divulgação de obras, artistas e produtores culturais sergipanos. Patrocinada pelo Ministério da Cultura (MINC), através do programa Cultura Viva, e pela Petrobras, a Rede é um projeto de apoio ao trabalho dos agentes e promotores culturais, que estrutura informações sobre a produção cultural no Estado.

 

Na ocasião, estiveram presentes todos os parceiros e diretores do projeto, representantes do MINC, gestores culturais e secretários de cultura sergipanos, além da população. O secretário executivo da Rede, João Paulo Neto, relatou a importância do projeto, contando a necessidade primordial de divulgar o que Sergipe tem na área cultural em todos os seus segmentos. “É um cadastramento da produção cultural que cada município tem, de suas manifestações artísticas, com informações para as pessoas”, informou João Paulo.

 

Público comparece ao lançamento da Rede
A Rede Sergipe de Cultura vai disponiblizar um site com a agenda cultural dos municípios, notícias, cadastro de espaços e de artistas, bem como pesquisas na área cultural. Além disso, a Rede vai promover a realização de oficinas, cursos, fóruns, encontros e seminários, a exemplo do curso em Gestão Cultural, iniciado ontem, pela manhã. Mais informações em www.redesergipedecultura.com.br.

Comentários