Escola de Artes abre inscrições para novas turmas

0

Ao todo, serão mais de 500 vagas (Foto: Ascom Funcaju)

Com o objetivo de ampliar a oferta de vagas e democratizar o acesso aos valores e bens culturais, a Escola Oficina de Artes Valdice Teles, uma das unidades da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), divulga a lista de cursos que serão ofertados no primeiro semestre deste ano. Ao todo, serão mais de 500 vagas, entre iniciantes e veteranos, distribuídas em quase 40 opções de oficinas. Uma ótima oportunidade para quem quer ter contato com diversas atividades culturais.

Os cursos são divididos em dois módulos, com duração de quatro meses cada um. Dentre as ofertas, existem oficinas nas áreas de música; como acordeon, bateria, flauta doce, harmonia, percussão, violão erudito e popular; técnica vocal; artes cênicas, a exemplo do teatro e da dança; artes visuais, tais como desenho, expressão artística e o artesanato; além de capoeira e yoga.

Para as aulas deste semestre, a escola aumentou o número de vagas em todos os cursos, disponibilizando turmas nos três turnos. Segundo Eugênio Enéas, diretor da instituição, essa decisão foi tomada devido ao aumento na procura pelas oficinas. "Do ano passado para cá, a demanda pelas aulas cresceu consideravelmente. Como não temos a intenção de deixar ninguém de fora, optamos então por aumentar o número de vagas", explicou.

Matrícula

As inscrições começam na próxima segunda, 16, e seguem até o dia 31. Para se matricular, o interessado deve se dirigir à Escola de Artes, localizada na Avenida Pedro Calazans, 737, bairro Getúlio Vargas, e preencher a ficha de inscrição do curso desejado. É necessário levar uma foto 3×4, RG e comprovante de residência. Os cursos têm taxa de inscrição de R$ 20,00 e os boletos podem ser adquiridos na própria secretaria da escola. O primeiro módulo tem início no dia 27 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (79) 3211-6913.

Fonte: Ascom Funcaju

Comentários