Escola que traz samba-enredo sobre o cangaço em Sergipe desfila hoje

Carros das escolas de samba trazem arte feita com material reciclado (fotos enviadas pelo carnavalesco Marcus Ferreira)

A escola de samba Inocentes de Belford Roxo, que traz o tema ‘O Frasco do Bandoleiro’, mostrando o cangaço e fazendo um paralelo com os dias atuais, desfila nesta sexta-feira, 1º. A escola, que cita Sergipe no samba-enredo, será a sexta a desfilar e deve entrar por volta das 2h na avenida.

Os desfiles das escolas de samba da Série A do carnaval do Rio de janeiro – 2019 começam hoje, às 22h30. Quando a sirene tocar e os portões do Sambódromo se abrirem, sete escolas passarão pela Sapucaí esta noite. E no sábado, desfilam mais seis escolas. Cada agremiação pode desfilar de 45 a 55 minutos, tempo mínimo e máximo exigido pela banca julgadora. A escola campeã da Série A desfila no Grupo Especial em 2020.

O carnavalesco Marcus Ferreira traz um carro sobre a Grota do Angico (fotos enviadas por Marcus Ferreira)

A escola  Inocentes de Belford Roxo destinou uma ala ao declínio do cangaço, lembrando a morte de Lampião e parte de seu bando na Grota de Angico, no município de Poço Redondo, em Sergipe. O carnavalesco Marcus Ferreira desenvolveu o enredo baseado nos contos nordestino, no qual pessoas enterravam suas fortunas em potes em seus quintais para evitar o saque de cangaceiros. “Iremos mostrar as crendices de pessoas que guardavam fortunas enterradas em seus quintais no Nordeste do país e cenas de casos atuais de corrupção”, conta o carnavalesco.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais