Escultor italiano expõe no Espaço Cultural da AL

O Espaço Cultural Djenal Queiroz, da Assembléia Legislativa de Sergipe, abre nesta quinta-feira, 20, a partir das 18h30, a mostra “Sagração da Primavera”, com obras em bronze e gesso do escultor italiano Folco Romanelli. Na ocasião haverá apresentação da Sociedade Filarmônica de Sergipe.

Folco Romanelli é o quarto escultor de uma dinastia de escultores italianos, que se inicia com Pasquale Romanelli e com a Galleria d’Arte Romanelli, em Florença (Itália), em 1860. “Nós temos o prazer de apresentar esta atração internacional e tendo a AL como plataforma. Isto ainda com o requinte do acompanhamento musical da Sociedade Filarmônica, conduzida pela professora Olga Andrade, que vem trazendo um repertório especial para este evento, privilegiando os autores e compositores italianos”, explicou Ilma Fontes, curadora da mostra.

Algumas obras do artista serão apresentadas para o público através de fotografias que serão colocadas em um painel. Com isso, a programação cultural deste mês do Espaço Cultural Djenal Queiroz é totalmente dedicada ao escultor Folco Romanelli, italianao que reside em Aracaju.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais