Espaço Cultural ‘Djenal Queiroz’ recebe exposições

Espaço Cultural promoveu três exposições, um lançamento de livro e uma apresentação musical (Fotos: Portal Infonet)

O Espaço Cultural ‘Djenal Queiroz’, localizado no hall de entrada da Assembleia Legislativa de Sergipe, recebeu, na noite desta terça-feira, 20, o lançamento do livro ‘Minicontos’, a apresentação musical de uma artista sergipana e exposições de pinturas, esculturas e fotografias.

A programação, que será encerrada no dia 16 de abril, contou com a participação do artesão Jerônimo Freitas, da artista plástica Lívia Viana, da repórter fotográfica Ana Lícia, do escritor Célio Nunes e da cantora Raquel Delmondes. A abertura reuniu diversos admiradores da arte, além de artistas e funcionários da Assembleia.

Ana Lícia, que está realizando sua quarta exposição no Estado, falou um pouco sobre seu trabalho e a importância deste. “Todas as 20 fotografias são fruto das minhas viagens para os municípios sergipanos. Nelas, eu mostro o cotidiano e a realidade das pessoas que vivem no interior de Sergipe. Como exemplo, posso citar uma imagem que mostra uma senhora que retira água do Rio São Francisco por não ter água encanada em casa”, contou.

Ana Lícia mostra seu trabalho

Já Jerônimo Freitas, autor de 14 obras, descreveu de que forma compõe suas esculturas. “Todos os meus trabalhos são inspirados nos orixás. Para realizar a composição deles, utilizo todo o lixo que produzo em casa, ou seja, minha arte é feita de reciclagem”, disse o artista, que informou que todas as suas obras estão disponíveis para venda.

Por Monique Garcez e Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais