Especial Aperipê comemora Dia do Índio

O Especial Aperipê desta semana presta uma homenagem aos povos indígenas para celebrar o Dia do Índio, comemorado neste sábado, 19. O documentário, dirigido por Gabriela Caldas, terá duas partes e a primeira será exibida domingo, 20, a partir das 21h30 na Aperipê TV. O especial fala sobre a trajetória e a riqueza cultural dos índios xokós da aldeia de Ilha de São Pedro, situada no município sergipano de Porto da Folha, e dos karirís-xokós, que vivem numa comunidade em Porto Real do Colégio, localizada em Alagoas.

O documentário apresenta o depoimento da pesquisadora Élia Barreto, da Universidade Federal de Sergipe, sobre os costumes e a trajetória desse povo, além do relato da representante da Secretaria Estadual de Educação, Maria Cleide Calderaro, que desenvolve assistência no Colégio Estadual Indígena Dom José Brandão de Castro através da educação especial com o objetivo de resgatar a história dos xokós e sua identidade cultural na aldeia localizada em Porto da Folha.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais