Especial da Aperipê TV conta a história do poeta João Sapateiro

Um talento de Sergipe terá sua vida narrada em versos no próximo ‘Especial Aperipê”. João Silva Franco, mais conhecido como poeta João Sapateiro, é o protagonista do documentário dirigido por Pascoal Maynard. O programa que resgata a vida e a obra do grande poeta sergipano vai ao ar neste sábado, 20, a partir das 16h, com reprise no domingo, às 21h30.

O documentário produzido pela Aperipê TV traz depoimentos de diversas personalidades sobre o poeta sergipano. A atriz Regina Casé e o escritor Luiz Antônio Barreto estão entre aqueles que, além de contar passagens interessantes da vida de João Sapateiro, fizeram questão de ressaltar a admiração e o carinho que têm pelo poeta.

No ‘Especial Aperipê”, atores declamam poemas de João Sapateiro e o cordelista Gilmar Santana conta, através da literatura de cordel, a história do famoso riachuelense. O próprio homenageado aparece no documentário para narrar acontecimentos de sua vida e recitar parte de sua vasta obra.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais