Espetáculo ‘O Auto do Menino Deus’ percorre SE

0

Depois da estréia na cidade de Estância no último dia 3, está percorrendo Sergipe o espetáculo ‘O Auto do Menino Deus’, que conta a história do nascimento de Jesus. As apresentações estão sendo patrocinadas por prefeituras locais, como Areia Branca, Canindé do São Francisco e Cedro de São João.

Segundo o diretor da peça, Tonhão do Imbuaça, o Auto do Menino Deus tem por objetivo resgatar as heranças e tradições da cultura popular brasileira, através dos costumes, crenças e superstições.

“Para isso, mostraremos o cortejo com alusão à Folia dos Reis, a peregrinação de Maria, vila de ofícios onde estarão sendo dispostos artesãos que cantam cânticos de trabalhos solenes e reis magos em pernas de pau”, adianta.

Os atores são dos próprios municípios, apresentados após oficinas de teatro e música. O diretor musical do espetáculo é Joaquim Antônio, cantor e compositor sergipano que preparou a trilha sonora com cantigas da cultura popular brasileira, além de composições próprias. Ao todo, 60 profissionais, entre atores, dançarinos, contra-regras, produtores, músicos e técnicos de som, luz e efeitos pirotécnicos trabalham na peça.

Comentários