Esposição e cursos do projeto “Tribusvisuais” serão abertos

0

A partir do dia 9, até o dia 29 de novembro, o Sebrae, o Instituto Luciano Barreto Júnior e a Sociedade Semear estarão apoiando o projeto Tribusvisuais-Sergipe, que está indo pata o circuito nacional de arte contemporânea. O projeto é uma iniciativa do artista plástico Elias Santos, representante sergipano nas Câmaras Setoriais de Artes Visuais da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

 

Com curadoria de Fábio Sampaio, Walter Chou e Léo Mittaraquis, a exposição reúne cerca de 40 obras selecionadas a partir de critérios como linguagens híbridas, experimentação e pesquisa de suportes. A exposição será realizada na Galeria Jenner Augusto, e a abertura acontece às 19h30.

 

Seguindo a programação, no dia 11 acontece debate sobre arte contemporânea às 19 horas, no auditório da Sociedade Semear. Dia 17, exibição do filme “Frida Kahlo”, às 19 horas no auditório do Instituto Luciano Barreto Júnior. Dia 29, haverá mesa redonda com os artistas plásticos Elias Santos e Antônio da Cruz e o diretor do Centro de Artes Visuais da Funarte, Xico Chaves.

 

De 14 a 18 de novembro, acontece uma oficina experimental de Arte com o artista plástico Cláudio Vieira, das 14 às 18 horas, no Espaço Cultural da Sociedade Semear. Ao todo, são 15 vagas. De 21 a 25 de novembro, ocorrerá o curso do Sebrae sobre elaboração de projetos, na Sala Cleonice Barreto, do Instituto Luciano Barreto Júnior, com 20 vagas. A participação no evento é gratuita.

Comentários